NOVO SERVIÇO DISPONÍVEL: Gestão de Resíduos de Construção e Demolição

Flyer RCD1

28 Nov NOVO SERVIÇO DISPONÍVEL: Gestão de Resíduos de Construção e Demolição

EMARVR põe à disposição da população um novo serviço: Gestão de Resíduos de Construção e Demolição (RCD).

O objetivo principal deste serviço é o de auxiliar os cidadãos de Vila Real a encaminhar correta e legalmente os RCD’s, provenientes de obras particulares isentas de licença e também todos os outros que tenham necessidade de se desfazer deste tipo de resíduos, atribuindo um grau mais elevado de corresponsabilização, essencial para uma gestão sustentável.

Assim, a EMARVR disponibiliza dois tipos de serviços:

  1. RCD’S INERTES ORIUNDOS DAS OBRAS PARTICULARES ISENTAS DE LICENÇAaté 3100 kg por produtor e por obra:

A deposição é  feita no Ecocentro/ Aterro da Resinorte.

Localização do Ecocentro Resinorte

Requisitos para a deposição:

  • Residir no Concelho. Situação comprovável através de cópia da última fatura da EMARVR, a qual deverá de ser entregue no Ecocentro no momento de deposição de RCD;
  • Apresentar a seguinte comunicação, Mod. 182.00 Comunicação de RCD. Esta comunicação também estará disponível no local de deposição e no balcão de atendimento da EMARVR;
  • Efetuar o pagamento por deposição: 3,0€/ton, dando cumprimento ao Regulamento da EMARVR e ao Principio do poluidor- pagador.

 

  1. RCD’S INERTES ORIUNDOS DAS OBRAS PARTICULARES ISENTAS DE LICENÇA, acima dos 3100 kg por produtor:

Este serviço deverá ser requisitado no balcão de atendimento da EMARVR, através do Mod. 183.00 Pedido de Recolha de RCD, devidamente preenchido.

  • Preço para a prestação do serviço é de 270 €/carga/mês

Neste tipo de serviço, a EMARVR põe à disposição dos munícipes/empresas uma prestação de serviço que inclui a colocação de um contentor de obras, a sua recolha, transporte e entrega em destino final.