Linha direta para comunicação de leituras

frente

Linha direta para comunicação de leituras

EMARVR disponibiliza de forma gratuita um novo canal de comunicação de leituras.

O ano de 2019 ficará, por certo, ligado ao facto de a EMAVR, Água e Resíduos de Vila Real E.M., S.A. ter operado uma revolução no relacionamento comercial com os seus Clientes, colocando a Empresa em linha com as melhores práticas do mercado das utilities e em igualdade com as empresas de topo nacional, nesta área de actividade.

A partir de agora, e com a disponibilização da ferramenta (IVR) que permitirá aos clientes da EMARVR, através de um simples telefonema gratuito, fornecerem as suas leituras dos consumos mensais de água, a EMARVR conclui todo o processo de disponibilização aos seus clientes de todos os canais comerciais existentes no mercado de relacionamento com a empresa, num esforço de modernização ímpar na história desta Empresa Municipal.

Em Março de 2019, aceitando um desafio do Ministério do Ambiente e em conjunto com os parceiros responsáveis pela aplicação da gestão comercial e do layout das faturas, todos os clientes da EMARVR passaram a receber a fatura da água detalhada em litros consumidos, passando a integrar, a nível nacional, o restrito grupo de entidades gestoras que implementou esta funcionalidade.

Nesse momento, ajustou-se igualmente o layout da fatura mensal emitida ao modelo preconizado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), introduzindo-lhe a informação dos resultados das análises efectuadas à qualidade da água, do saneamento de águas residuais urbanas e sobre a distribuição do encaminhamento dos resíduos urbanos para as diferentes operações de gestão.

Já em Abril foi lançada a Campanha Promocional EMARVR 2.0 que, através da utilização da Aplicação Móvel “My Aqua – EMAR Vila Real”, permite aos nossos Clientes passarem a relacionar-se com a Empresa com o máximo conforto, em qualquer hora e lugar, passando os atos de fornecer a leitura ou consultar uma fatura a estarem disponíveis à distância de um simples Click e na comodidade da palma da mão dos nossos Clientes.

Simultaneamente, com a introdução desta Aplicação Móvel, procedeu-se também, em conjunto com a EPAL (empresa parceira no âmbito da prestação de serviços informáticos de gestão comercial), a uma actualização do Balcão Digital da EMARVR, dando assim cumprimento às mais recentes exigências legais em matéria de protecção de dados, visando acima de tudo, um aumento das funcionalidades que disponibilizamos.

A adesão a esta campanha (adesão simultânea ao My Aqua, ao Débito Direto e à emissão da Fatura Eletrónica) é credora do valor correspondente à tarifa fixa de abastecimento de água desse mês e, no espaço de apenas três meses de funcionamento, aderiram já a esta campanha mais de 620 clientes.

Concluímos agora esta revolução comercial no relacionamento com os nossos Clientes com a disponibilização, através de um número telefónico dedicado e gratuito (259.330.809) da integração automática das suas leituras acessível 24 horas por dia. Desta forma, todos os Clientes, a qualquer hora do dia e no conforto das suas habitações, poderão através de uma simples chamada telefónica para esta linha fornecer a leitura do seu contador.

Terminará assim de vez, se for esse o entendimento dos clientes, e com toda a comodidade, a faturação por estimativas de consumo, bastando apenas para o efeito que os nossos Clientes tomem a liberdade de nos fornecer a leitura do seu contador, a qualquer hora do dia.

Este processo de melhoria contínua e de atualização sistemática das ferramentas de relacionamento com os clientes hoje disponíveis nos mercados globais, é algo intrínseco à organização, à política de gestão deste Conselho de Administração e à vontade do accionista Câmara Municipal de Vila Real, colocando sempre o Cliente no centro da atividade da Empresa, e desenvolvendo sempre todos os esforços para prestar um serviço de excelência aos seus clientes, tornando esta empresa uma referencia de boas práticas no setor.

verso

20190722-2019-07-22 11.09.26