Já reparou que há mais um ecoponto na sua zona?

dav

Já reparou que há mais um ecoponto na sua zona?

Nos meses de novembro e dezembro do ano 2018, a empresa concessionária Resinorte, responsável pela recolha e tratamento de resíduos urbanos no Concelho de Vila Real, em parceria com a EMARVR, reforçou a rede de ecopontos com a colocação de mais 50 ecopontos de superfície, dos quais 7 foram instalados na cidade de Vila Real e os restantes nos territórios rurais das freguesias, aumentando a rede para 303 ecopontos.

A aposta no reforço dos ecopontos tem como objetivo corresponder às necessidades inerentes da população, tendo-se priorizado os locais com grande produção de resíduos de embalagem, que se encontravam distantes dos pontos de recolha. Com o aumento da rede de contentores, espera-se que em 2020, o Concelho de Vila Real, passe dos atuais 26kg/hab/ano de separação de resíduos valorizáveis para a meta de 41kg/hab/ano, meta ambiciosa que só será possível ser alcançada com a participação responsável de todos os cidadãos.

Agora que estamos mais perto da sua habitação contribua com a separação.  Se mudarmos os nossos hábitos e valorizarmos o ambiente, podemos atingir as metas de reciclagem estabelecidas no nosso país e garantir o futuro das próximas gerações.

O ambiente é uma prioridade da EMARVR, mas deve ser uma preocupação de todos.

Contamos consigo!