EMARVR na vanguarda da reciclagem de Óleos Alimentares Usados

Flyer_Oleao

05 Fev EMARVR na vanguarda da reciclagem de Óleos Alimentares Usados

Continuando a apostar na proteção do meio ambiente, a EMARVR coloca à disposição da população 30 oleões, espalhados por vários pontos da zona urbana e suburbana, de modo a facilitar a recolha dos óleos alimentares usados e a sua reciclagem.

A sua localização pode ser visualizada no ficheiro anexo.

Quando despejados diretamente na rede de esgotos, os óleos alimentares usados poluem e danificam os equipamentos existentes nas Estações de Tratamento de Águas Residuais, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento. Além disso, são muito prejudiciais à pureza da água, contaminando-a. Note-se que um litro de óleo alimentar contamina cerca de 1 milhão de litros de água! O equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos!

Por isso, os óleos alimentares usados deverão ser colocados numa garrafa de plástico, arrolhada, sendo depois depositada num dos vários oleões disponíveis.

A sua recolha, em recipientes próprios para o efeito, evita a poluição das águas e contribui para a criação de Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2.

Razões suficientes para depositar os óleos alimentares usados, devidamente acondicionados no Oleão.

Nós e a Natureza agradecemos o seu contributo ativo!

Ficheiros para Download