EMARVR avança com o saneamento em mais três freguesias

Logo_Portugal_2020_final

20 Mai EMARVR avança com o saneamento em mais três freguesias

A EMARVR, Água e Resíduos de Vila Real, EM, SA assinou o contrato para a empreitada de construção da rede de drenagem de esgotos e remodelação da rede de abastecimento de água nos lugares de Carvas, Vale de Nogueiras e Assento, pertencentes à União de Freguesias de Constantim e Vale de Nogueiras, bem como Nogueira, Tanha, Alfolões, pertencente à União de Freguesias de Nogueira e Ermida, e ainda Vilarinho de Tanha, pertencente à Freguesia de Abaças.

Com a assinatura deste contrato, a EMARVR dá mais um passo no processo de execução das obras financiadas pelo FUNDO de COESÃO através do “PORTUGAL 2020” e “POSEUR”, constituindo parte de um conjunto de investimentos aprovados, num valor total superior a onze milhões de euros.

A empreitada foi adjudicada à empresa Costa & Carreira, na sequência de concurso público, pelo valor de três milhões de euros, com prazo de execução de 12 meses. A este concurso apresentaram-se dezassete empreiteiros, tendo a escolha recaído sobre a proposta de mais baixo preço.

A intervenção envolve a execução de 17Km de rede de drenagem de águas residuais, 1.2Km de condutas elevatórias, 3 estações elevatórias, e ainda a remodelação de 24 km de redes de abastecimento de água.

Houve a preocupação de iniciar as obras pelas áreas que, inexplicavelmente, tinham projetos e emissários sem utilização, há mais de uma década, faltando apenas as redes para servirem as habitações, não exigindo a construção de novas estações de tratamento ou obras especiais.

Continuaremos a trabalhar para chegar a todos os lugares, onde as disponibilidades económicas e os apoios financeiros, nos permitirem concretizar este sonho de levar a todos os Vilarealenses um bem essencial, que é o saneamento, elevando o nível de cobertura deste serviço dos atuais 63% para 74% e se possível, para níveis da ordem dos 81% idênticos à média nacional.

poseur_identidade_CURVAS horizontalUE