EMARVR apresenta projeto “Despoluição da Bacia do Corgo” ao Ministro do Ambiente

CerimoniaSaneamento-8

07 Mar EMARVR apresenta projeto “Despoluição da Bacia do Corgo” ao Ministro do Ambiente

Aconteceu no dia 03 de março. A EMAR de Vila Real, na pessoa do seu Presidente do Conselho de Administração, Eng.º Manuel Moras, apresentou publicamente o projeto de Despoluição da Bacia do Corgo.

A cerimónia decorreu na Câmara Municipal de Vila Real e contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

A obra, financiada pelo Fundo de Coesão, através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, tem por objetivo a construção de redes de drenagem e instalações de tratamento de águas residuais, que contribuirão para a Despoluição da Bacia do Corgo, através da eliminação de fossas séticas individuais, geradoras de escorrências e infiltrações, que contaminam solos e linhas de água. Fundamental para assegurar o bem-estar, a saúde pública e a proteção do ambiente, esta intervenção de cerca de 20 milhões de euros, contribuirá também para a subida da taxa de cobertura de saneamento básico para valores superiores a 80%, em linha com a média nacional. Esta ação está a decorrer com 20 frentes de trabalho em diversas localidades, sendo que uma delas (Nogueira) recebeu a visita do Ministro do Ambiente, após a sessão de apresentação do projeto.

No âmbito da apresentação do projeto, foi também feita uma análise à evolução recente da empresa e dos futuros desafios.

CerimoniaSaneamento-9CerimoniaSaneamento-24