Decisão favorável de financiamento em Overbooking

POVT

Decisão favorável de financiamento em Overbooking

No âmbito do Aviso POVT-54-2014-87, a EMAR apresentou uma candidatura com a designação Drenagem de Esgotos no Concelho de Vila Real-Fase 4, a qual mereceu decisão favorável da Comissão Diretiva do Programa Operacional Valorização do Território (POVT).

A operação consistiu na construção de 3.0 km de coletores de drenagem de águas residuais e 3.1 Km de redes de distribuição de água, beneficiando nove aglomerados populacionais de melhores condições de higiene e bem-estar, designadamente o lugar da Portela, em Mondrões; a Rua do Poça, em Constantim; Linhares; Rua do Selado, em Vilarinho de Tanha, Rua da Meleda, em Mateus, Rua das Gaias, em Vila Marim; Gravelos, em Adoufe; Arrabães, em Torgueda, num investimento total de 256.802,17€.

A comparticipação financeira concedida pelo Fundo de Coesão foi de 175.152,31€, correspondente a 85% do investimento total. Aprovada em regime de Overbooking, só poderá ser atribuída, caso se venha a verificar disponibilidade financeira no Eixo Prioritário: Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos.

povt_q