Candidatura ao POSEUR

poseur_identidade_CURVAS horizontal

Candidatura ao POSEUR

A EMARVR submeteu, no mês de agosto, a operação “Despoluição da Bacia do Corgo” a candidatura financeira no âmbito do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Com o objetivo de contribuir para a despoluição da bacia do Corgo, proteção do ambiente e promoção de eficiência de recursos, o projeto prevê a execução de rede pública de drenagem de águas residuais e a reabilitação da rede de distribuição de água nas aldeias Agarêz, Arroios, Arrabães, Torgueda, Sanguinhedo, Alvites, Nogueira, Tanha, Alfolões, Vilarinho de Tanha, Carvas, Vale de Nogueiras, Santa Marta, no Bairro de Sta. Maria, na Bouça da Raposa e nos lugares de Abambres-Gare, Ponte, Bouça, Assento e ainda na Rua das Lagareiras da aldeia de Guiães.

Inclui ainda a reabilitação das ETAR de Guiães, Abaças, Sabroso, Povoação e Pomarelhos, bem como a construção da ETAR de Nogueira.

No conjunto das obras, serão instalados 52 km de coletores de águas residuais e reabilitados 53 km de redes de abastecimento de água, representando cerca de 13.788.431 milhões de euros, estimando-se que a cobertura aumente de 63% para 74%.

A EMARVR aguarda com expetativa a aprovação da candidatura, sem a qual não poderão ser executadas as obras propostas, imprescindíveis ao bem-estar da população e à salvaguarda do ambiente do concelho e da região.